Notícias

Proteção contra Laringotraqueíte infecciosa; esse é o foco da Ceva no Congresso de Ovos da APA

 

 

No encontro a ser realizado em Ribeirão Preto entre os dias 20 e 22 de março pela Associação Paulista de Avicultura, a Ceva, um de seus maiores patrocinadores, apresentará sua linha de vacinas vetorizadas de alta tecnologia para a proteção das aves contra o desafio da Laringotraqueíte infecciosa. Entre os produtos em foco, estão a Vectormune® FP LT + AE, VECTORMUNE® HVT LT e VECTORMUNE FP LT®, vacinas que unem eficácia, segurança e inovação. Tharley Carvalho, Gerente de Marketing da Unidade de Aves da Ceva explica que as "vacinas recombinantes LTI, que não contêm o vírus vivo, são a melhor opção para evitar os impactos da doença e devem ser implementadas em um programa de biosseguridade adequado às realidades regionais e individuais de cada granja".

A Ceva realiza também, durante o encontro, um espaço empresarial no dia 21 de março. Na ocasião, o Gerente de Serviços Veterinários, Jorge Chacón, apresentará a palestra Atualizações sobre a Laringotraqueíte Infecciosa e seu controle imunoprofilático. O objetivo é estimular o debate sobre as melhores práticas para o controle da Laringotraqueíte. Tharley Carvalho completa: "Além disso, nosso time comercial composto por gerentes e coordenadores de diferentes regiões do país estarão presente no evento acompanhados por mim e pelo nosso coordenador técnico de postura comercial, Fernando Resende".

O investimento neste tema se justifica já que trata-se de uma doença muito importante para a avicultura industrial. Por isso, neste ano, o foco da Ceva é expor aos produtores as soluções desenvolvidas com exclusividade para o controle da Laringotraqueite e outras doenças respiratórias.

Tharley conta ainda que entre as novidades está o Programa de Controle de Mycoplasma Gallisepticum, um dos principais problemas sanitários que acometem as aves de postura. Por ser versátil, o programa se adapta às mais diversas realidades produtivas e garante a proteção das aves em diferentes idades.

Tharley continua: "Comemoraremos no evento o sucesso da Cevac IBras L, a primeira vacina viva contra a Bronquite Infecciosa variante brasileira (BR). Um produto brasileiro desenvolvido para um desafio brasileiro. Foram 8 anos de pesquisas e testes para desenvolvermos uma vacina que oferecesse proteção específica e robusta contra o desafio da cepa BR. Já comercializamos milhões de doses da vacina no país, e os resultados são muito satisfatórios. Entre os benefícios relatos pelos produtores com o uso do produto estão aumento na produtividade, ganhos financeiros, melhor qualidade de ovos, diminuição na utilização de antibióticos e maior viabilidade dos lotes".

XVI Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos
Data: de 20 a 22 de março de 2018
Local: Centro de Centro de Convenções de Ribeirão Preto - SP
Informações: (11) 3832.1422 - APA
(19) 3243.6555 - FACTA
Site: www.congressodeovos.com.br
E-mails: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Facebook: @congressodeovos
Instagram: www.instagram.com/congressodeovos/

Assessoria de Imprensa:
Erica Barro
19-99624-7858
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Skype: Erica Barros